Estudo vai mapear o consumo midiático dos jovens

Rede Brasil lançou o “Questionário da Pesquisa Nacional Jovem e Consumo Midiático em Tempos de Convergência” e convida que todos os jovens brasileiros participem

Questionário vai reunir respostas de jovens de todos os cantos do Brasil (Foto: ops.com.br)
Questionário vai reunir respostas de jovens de todos os cantos do Brasil (Foto: ops.com.br)

A Rede Brasil Conectado, grupo formado por pesquisadores de universidades de todo o país, lançou, no dia 12, o “Questionário da Pesquisa Nacional Jovem e Consumo Midiático em Tempos de Convergência”. O estudo mapeia o consumo dos meios de comunicação, com ênfase em plataformas digitais, para investigar as práticas, fluxos e rituais de jovens entre 18 e 24 anos na internet e pretende reunir as respostas de milhares de pessoas.

O questionário envolve perguntas sobre o uso de redes sociais, dispositivos móveis e aplicativos, visando comparar resultados das diferentes regiões, a fim de conhecer a diversidade brasileira. A investigação que pretende construir um mapa das relações entre os jovens e a mídia.

A Rede é coordenada pela professora Nilda Jacks, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e conta com equipes em todos os estados.

A página do questionário está disponível em: redebrasilconectado.com.br. Jovens de todo o Brasil estão convidados a participar.

Fonte: revistapontocom

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *