Biografia em vídeo] Léa Fagundes conta parte da história das tecnologias aplicadas à educação no Brasil

Projeto que, através de vídeos-entrevistas, registrou uma parte da biografia da educadora Léa Fagundes, lançado em fevereiro de 2013, merece ser recordado

bio-lea-fagundes(1)

No dia 31 de julho de 2012 eu publiquei aqui no blog sobre o lançamento do projeto Biografia colaborativa: Vídeo-entrevista com a educadora Léa Fagundes, que visava resgatar, registrar e compartilhar a experiência acumulada desde os tempos em que se aplicava a linguagem Logo na educação até os dias de hoje.

O projeto é uma iniciativa do Instituto EducaDigital, uma organização da sociedade civil que tem como missão contribuir com a criação e o desenvolvimento de novas oportunidades que estimulem a formação de cidadãos críticos e criativos, capazes de compartilhar informação, conhecimento e cultura em uma sociedade em constante transformação. O financiamento foi através do site colaborativo Catarse.

As gravações aconteceram em Porto Alegre-RS – cidade de residência da educadora. Os entrevistadores foram outros pesquisadores da educação que conduziram a conversa a fim de conhecer os momentos marcantes do trabalho de Léa Fagundes com escolas públicas, suas pesquisas na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), suas descobertas mundo afora e sobre as diversas iniciativas empreendedoras que liderou.

A produção conta com quatro blocos e cerca de uma hora de resgate de memória de uma vida dedicada à educação. Traz à tona parte da história das tecnologias aplicadas à educação no Brasil, aborda e discute iniciativas, projetos, programas e conceitos.

Os vídeos podem ser assistidos no canal do Instituto Educadigital, no Youtube, ou através do site criado exclusivamente para o projeto. Estão todos Licenciados em Creative Commons, ou seja, os vídeos podem ser copiados, reutilizados por qualquer usuário e podem até originar novos conteúdos.

Voltar ao topo
Visit Us On FacebookVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Instagram