Eu li!

VIVA A POESIA VIVA

Autor: Ulisses Tavares | Ilustrações: Alexandre Segrégio | Editora Saraiva

—–

Na semana passada, estava eu trabalhando normalmente quando chega um envelope com este livro de poemas, enviado pelo próprio autor, Ulisses Tavares. Adorei o presente e fiquei lisonjeada com a iniciativa. Junto, Ulisses enviou um cartão dizendo que havia conhecido o Projeto Vamos Ler e estava me parabenizando pelo trabalho.

Conclusão: Li tudo no mesmo dia e fui pesquisar mais sobre o poeta.

Ulisses Tavares é apontado pela crítica como um dos poucos polígrafos (quem escreve sobre vários assuntos) da literatura brasileira. Além de poeta e escritor, é professor universitário, publicitário, consultor, dramaturgo, compositor, roteirista, e um pouco mais.

Nos poemas do livro, revela-se o ponto de vista do jovem…

… tendo como referência o próprio “eu”, que descobre o “outro”.

Um livro leve, poemas curtos e com mensagens profundas, nos quais é possível se identificar, ou identificar a rua de sua casa, seus amigos aí do lado… Até encontrei um poema para refletir sobre a influência da mídia na formação de nossa opinião:

O autor também faz apresentações stand up, ministra palestras e oficinas, tudo sobre a poesia. Além disso, é defensor dos animais, sentimento que expõe na publicação “Poemas que latem ao coração!”, livro de cabeceira da Luisa Mell, lembram dela?

Conheça mais sobre o escritor e poeta Ulisses Tavares acessando seu site pessoal.

Desejo um ótimo momento de leitura para quem aceitar a dica!

‘Viva a Poesia Viva’, de Ulisses Tavares
Tweet about this on TwitterShare on Facebook0Share on Google+0Share on LinkedIn0

Comentários

comentários

Classificado como: