V Encontro Brasileiro de Educomunicação – Educação midiática e políticas públicas
V Encontro Brasileiro de Educomunicação – Educação midiática e políticas públicas – 19, 20 e 21 de setembro de 2013, na FAPCOM – Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (São Paulo)
APRESENTAÇÃO, pelo sócio-fundador da Associação Brasileira de Profissionais e Pesquisadores em Educomunicação (ABPEducom), Ismar de Oliveira Soares
“Com o crescente envolvimento das políticas públicas, do terceiro setor, de segmentos representados por gestores, docentes, bem como por jovens e mesmo crianças à prática educomunicativa, o V Encontro Brasileiro de Educomunicação tem como objetivo reunir responsáveis por programas e por pesquisas na área, para uma reflexão sobre os caminhos percorridos e ainda a percorrer.
Mesas Redondas, painéis e oficinas compõem o programa, agregando-se um Cineclube Educomunicativo com o propósito de debater filmes de interesse para a educação. Enquanto nas Mesas Redondas será possível um contato com autoridades públicas e representantes de organismos de caráter nacional, nos painéis, serão privilegiados os relatos das mais recentes pesquisas elaboradas por concluintes dos cursos de Especialização Mídias na Educação (MEC) e Educomunicação (ECA/USP).
No V Encontro, serão homenageados dois educomunicadores latino-americanos recentemente falecidos: Juan Diaz Bordenave, especialista na área da gestão da comunicação nos espaços educativos, e Pablo Ramos, um dos mais importantes promotores da educação para a comunicação no continente. Durante o evento, ocorre a assembléia geral da recém-criada ABPEducom.
O evento contará com a “cobertura educomunicativa”, promovida pelos jovens da Viração e pelos adolescentes do Programa Imprensa Jovem, da rede municipal de educação da cidade de São Paulo”.
PROGRAME-SE:
Realização: USP, FAPCOM E ABPEducom
Local: FAPCOM – Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (Rua Major Maragliano, 191 – Vila Mariana [Estação Ana Rosa do Metrô] – São Paulo-SP).
Blog: educomunicacao2013.blogspot.com.br.
>Consulte a programação do evento.