#3ecomedu] Professor da Unicamp estará no Encontro

Tweet about this on TwitterShare on Facebook0Share on Google+0Share on LinkedIn0

ESPECIAL sobre os palestrantes do “3º Ecom.Edu” e “1º Encontro Jovem” de Mídias e Educação de Ponta Grossa

***

Professor Livre Docente da Faculdade de Educação, coordenador do Laboratório de Inovação Tecnológica Aplicada na Educação da Faculdade de Educação da UNICAMP e pesquisador na área de Tecnoloiga, Educação e Comunicação, será um dos palestrantes

Prof. Sergio Ferreira do Amaral no 1º Seminário Tecnologia, Inovação e Currículo, em 2012 (Foto: www.educacao.sp.gov.br)
Prof. Sergio Ferreira do Amaral no 1º Seminário Tecnologia, Inovação e Currículo, em 2012 (Foto: www.educacao.sp.gov.br)

Um dos palestrantes no evento será o professor e coordenador do Laboratório de Inovação Tecnológica Aplicada na Educação da Faculdade de Educação da Universidade de Campinas (UNICAMP), Sergio Ferreira do Amaral, também pesquisador em tecnologia, educação e comunicação.

Inserido na área desde 2004, Amaral acredita que “a comunicação precisa estar contextualizada como prática educativa em sala de aula, bem como a mediação no processo de ensino-aprendizagem”.

O professor descreve a sociedade multitelas como sendo a evolução tecnológica digital. “O usuário ‘jovem’ desenvolve novas habilidades que têm uma relação direta no espaço educacional. Incluir mídias interativas deve ser uma questão de necessidade”, acredita.

O pesquisador almeja que o evento proporcione uma rica troca de experiências e que ele possa colaborar na fundamentação de novas práticas pedagógicas em sala de aula.

Capa-Encontro-Jovem-FB

1º Encontro Jovem de Mídias e Educação recebe inscrições

A terceira edição do “Encontro de Comunicação e Educação (Ecom.Edu) de Ponta Grossa” preparou algo especial para este ano. Trata-se do “1º Encontro Jovem de Mídias e Educação”, que irá abrir, para os jovens de Ponta Grossa e região, a oportunidade de debater, com profissionais da área, temas de seu interesse e relacionados ao uso de mídia nos espaços de ensino. Para isso, no dia 10 de setembro duas mesas-redondas estão sendo organizadas para esse público: “Experiências em Multitelas e Educação de Jovens”, com Rosana Harmuch, Vanessa Fort e Raquel Pachedo; e “Mídia-Educação e Juventude”, com Claudemir Viana, Sandra Mara Souza e Caio Dib.

O objetivo é discutir práticas de mídia e educação em escolas de ensino formal, incentivar que jovens e professores mostrem suas produções de comunicação e aproximar o público escolar da área acadêmica.

Jovens a partir de 13 anos estão convidados a participar das discussões. As inscrições devem ser feitas através do e-mail: econtrojovem1@gmail.com.

O 3º Ecom.Edu está sendo organizado pelo Departamento de Pedagogia da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), com o apoio do “Vamos Ler” e parceiros.

Mais informações e a programação completa estão no site: edu3.wix.com/3ecomedu pelo e-mail: encontrojovem1@gmail.com.

Voltar ao topo