TV Paulo Freire: Um canal para a liberdade

A TV Paulo Freire iniciou sua transmissão no dia 27 de junho de 2006 com o objetivo de desenvolver programas educativos para televisão. Tornou-se possível a partir da produção de conteúdos pedagógicos, para transmissão via satélite, web e multimídia, direcionados à comunidade escolar e à formação continuada dos profissionais da Rede Pública do Estado do Paraná. O projeto foi construído perpassando pela proposta de formatos de programas e questões técnicas que se organizou a partir de discussões de uma equipe docente multidisciplinar da Rede Pública do PR e profissionais da comunicação.
Possui uma programação exclusiva para a comunidade escolar do Estado, proporcionando à escola pública uma educação articulada com os avanços do mundo contemporâneo. Busca a qualidade no processo educacional, uma vez que aprimora e amplia tanto a formação dos professores quanto as fontes de pesquisa no processo ensino aprendizagem. A programação está organizada em cinco categorias de programas: formação do professor, informativo, conteúdos complementares ao currículo escolar, campanha de mobilização e enfoque regional. Alunos, professores e funcionários das escolas têm acesso à TV. As Secretarias e Departamentos de Educação pautam a programação, e dependendo dos temas abordados há a presença de convidados, que podem ser alunos, professores e a comunidade em geral.
Os programas são transmitidos via satélite para aproximadamente 2.100 escolas do Estado, atingindo diretamente em torno de 1.500.000 pessoas. Em Ponta Grossa todas as escolas já têm acesso à TV Paulo Freire. Os programas mais utilizados são da série vestibulares e Enem ‘Eureka’. 
A TV Paulo Freire tem parceria com UFPR TV, TV Escola, PUC-PR – Lumen Centro de Comunicação, e RTVE – Paraná, que cede imagens e programas.

Compartilhe!

3 thoughts on “TV Paulo Freire: Um canal para a liberdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *