Infância e Comunicação – Referências para o marco legal e as políticas públicas brasileiras
O livro apresenta uma visão ampla de 10 temas centrais para que a sociedade brasileira avance com seus programas de garantia , promoção e proteção dos direitos de crianças e adolescentes no campo da mídia
Realização: ANDI Auçuba Em parceria com: Rede ANDI Brasil Apoio: Conanda
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O objetivo da publicação, que é de 2011, foi apoiar gestores públicos, organizações da sociedade civil e empresas a aplicarem soluções compartilhadas para o fortalecimento de um ecossistema midiático pautado por princípios democráticos e pela necessidade de oferecer às novas gerações conteúdos que contribuam para seu desenvolvimento integral.
Cada um dos capítulos aborda:
- Contexto geral e aspectos conceituais do tema;
- Relevância para os direitos da infância;
- Experiências bem sucedidas de outras nações;
- Iniciativas em curso no Brasil.
O material é excelente para quem deseja entender melhor a influência da mídia na sociedade e na educação, a necessidade de discutir públicas para as mídias nas educação, bem como é um guia para abordar a temática entre professores e alunos.
Sobre a ANDI: Criada formalmente em 1993, mas atuando de maneira voluntária desde 1990, a ANDI é uma organização da sociedade civil, sem fins de lucro e apartidária, que articula ações inovadoras em mídia para o desenvolvimento. Suas estratégias estão fundamentadas na promoção e no fortalecimento de um diálogo profissional e ético entre as redações, as faculdades de comunicação e de outros campos do conhecimento, os poderes públicos e as entidades relacionadas à agenda do desenvolvimento sustentável e dos direitos humanos. Conheça mais.