Cybele Meyer ministra oficina para professores amanhã, em Ponta Grossa-PR

 O Programa Jornal e Educação “Vamos Ler”, em parceria com o SESC Ponta Grossa, promove o workshop “Um novo olhar sobre o uso de tecnologia pela escola” para discutir mídia e educação

Professores reunidos no Espaço Cultural IBEP (SP) para palestra de Cybele Meyer  (Foto: Arquivo da palestrante)
Professores reunidos no Espaço Cultural IBEP (SP) para palestra de Cybele Meyer (Foto: Arquivo da palestrante)

Nesta quarta-feira (22), a escritora, educadora e pesquisadora Cybele Meyer, estará em Ponta Grossa especialmente para realizar uma oficina para professores de escolas públicas e privadas, a respeito do uso de tecnologias na educação. Cybele é formadora do Instituto Paramitas desde 2009 e integra o quadro de profissionais no programa Um Computador por Aluno (UCA), do Governo Federal em Parceria com o Ministério da Educação (MEC).

A oficineira, cuja a primeira graduação foi em Direito, conta que descobriu-se na área educativa quando seus filhos passaram a frequentar a escola. “Eu simplesmente me apaixonei por aquela realidade e decidi trocar o Fórum pela sala de aula, e nunca mais me afastei do ambiente escolar”, confessa.

Em 2006, Cybele criou o blog “Educa Já!” (educaja.com.br) para discutir educação e tecnologia. No ambiente virtual, ela partilha experiências vivenciadas em sala de aula. No mesmo ano, passou a realizar workshops.

Para ela, é importante que o professor entre em contato com os recursos tecnológicos e incentive a participação ativa dos alunos nos processos de ensino. “Acredito que em breve o uso da tecnologia como recurso pedagógico será tão normal quanto o uso do lápis e do caderno”, avalia.

Sobre suas expectativas para o encontro em Ponta Grossa, diz que espera provocar mudanças em cada participante. “Se isto acontecer, evidenciará que estivemos em movimento. Estar em movimento é sinal de que a zona de conforto foi deixada de lado”, completa.

>>Mais informações aqui.

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *