Seminário Internacional] Infância e Comunicação – Direitos, Democracia e Desenvolvimento
Entre os dias 6 e 8 de março, em Brasília-DF, acontece o Seminário Internacional “Infância e Comunicação – Direitos, Democracia e Desenvolvimento”
O seminário é uma realização da Agência Nacional dos Direitos da Infância – ANDI Comunicação e Direitos, Rede ANDI Brasil, Rede ANDI América Latina e entidades parceiras, com patrocínio da Petrobrás. faz parte de um conjunto de iniciativas implementadas pela ANDI com o objetivo de impulsionar o debate público em torno do papel estratégico desempenhado pelas ferramentas de comunicação e informação nos processos de transformação social, em especial no âmbito das nações emergentes.
Estas ações inserem-se em um contexto sociopolítico continental marcado por tensões no campo da liberdade de expressão e pela premência quanto ao aperfeiçoamento de legislações e políticas destinadas a organizar as atividades do campo midiático – o que, necessariamente, passa pela disseminação do conhecimento qualificado sobre a temática.
Um dos meios adotados pela ANDI para impulsionar o debate público em torno desta agenda tem sido a elaboração de análises de situação estudos comparativos. Um dos trabalhos mais recentes é o livro Infância e Comunicação: referências para o marco legal e as políticas públicas brasileiras, que reúne informação sobre dez tópicos centrais para este campo – incluindo o mapeamento de experiências exitosas desenvolvidas por democracias consolidadas da Europa, da América do Norte e da Oceania.
De acordo com o diagnóstico traçado, de maneira geral os países da América Latina padecem de inconsistência técnica e de hesitação política no que se refere à interface que vincula os direitos da infância ao direito à comunicação. Muitos desses Estados carecem, inclusive, dos adequados instrumentos legais para equacionar os conflitos de interesse que habitualmente tensionam a complexa esfera da comunicação midiática.
Confira a programação do Seminário, com uma atenção especial ao dia 07 de março, neste dia, um dos Grupos de Trabalho discutirá “Os Desafios das Novas Mídias: Inclusão Digital e Proteção da Infância”. Veja quem participará desse debate:
>Cristina Ponte (Professora da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa – Portugal)
>Alexandre Barbosa (Gerente do Centro de Estudos sobre as TICs – Comitê Gestor da Internet – Brasil)
>César Bonanotte (Membro do Conselho de Mídias Audiovisuais e Infância e coordenador do Plano Nacional de Ação dos Direitos da Criança e do Adolescente – Argentina)
>Susie Hargraeves (Presidente da Internet Watch Foundation – IWF – Reino Unido)
Mediação: Rodrigo Nejm (Diretor de Prevenção – Safernet – Brasil)
Relatoria: integrante do Programa Jornalista Amigo da Criança (Brasil)
>>As inscrições são gratuitas. Clique aqui e faça a sua.
Fonte: Portal do Evento
Bom dia
Sou coordenador do curso de licenciatura em História da UNIBAN/ANHANGUERA de Campo Limpo – SP. Há, pelo menos, dois anos criei um site e um canal de videoaulas no youtube. O constante crescimento de visitas e visualizações me faz acreditar que há um público grande de alunos, professores e curiosos que desejam aprender HISTÓRIA (que é minha disciplina de formação)… Entro em contato na perspectiva de poder divulgar esse trabalho acreditando que poderá ajudar a muitos jovens do Ensino Fundamental e Médio nas suas práticas de sala de aula e também a muitos pré-vestibulandos a ingressar na Universidade…
Segue abaixo o link para acessar as videoaulas:
http://www.youtube.com/user/andrewunesp?feature=results_main
e também de meu site:
http://www.historiaemperspectiva.com/
Muito obrigado;
André Wagner Rodrigues
Legal André!Vou olhar com calma o site e encontrar a melhor forma para divulgar.
Abraços,
Talita.