Miguel Sanches Neto é finalista no Prêmio Portugal Telecom de Literatura
O escritor pontagrossense Miguel Sanches Neto é finalista no Prêmio Portugal Telecom de Literatura
O professor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Miguel Sanches Neto, é um dos quatro finalistas na Categoria Romance n 11ª edição do Prêmio Portugal Telecom de Literatura. O escritor concorre com a obra A Máquina de Madeira (Companhia das Letras, 2012), que está sendo traduzida para o francês pela editora canadense Lux.
Os outros concorrentes na categoria são: Barba Ensopada de Sangue (Companhia das Letras), de Daniel Galera; O Filho de Mil Homens (Cosac Naify), de Valter Hugo Mãe; e O Sonâmbulo Amador (Alfaguara), de José Luiz Passos. O vencedor receberá 50 mil reais e ainda concorrerá a mais 50 mil na categoria de melhor livro do ano.
Sanches teve recentemente uma de suas histórias – “Erlöser” – traduzida para o alemão, no volume RIO DE JANEIRO: EINE LITERARISCHE EINLADUNG, da Editora Wagenbach, figurando ao lado de Clarice Lispector, Carlos Drummond de Andrade, João Antônio, João Gilberto Noll, Ferreira Gullar, Nélida Piñon, Aníbal Machado, Caetano Veloso e Sérgio Sant’Anna.
Este mesmo conto foi publicado na Itália pela editora Azimut, no Volume: Il Brasile per le estrade, em 2009.