Assine a Petição para a “Carta de Ponta Grossa de Mídia e Educação”

Pesquisadores e profissionais escreveram o documento durante o 3º Encontro de Comunicação e Educação de Ponta Grossa, em setembro de 2013

cabecalho-carta-midia-educacao-pg

 Durante o 3º Encontro de Comunicação e Educação de Ponta Grossa (Ecom.Edu), em setembro deste ano, foi elaborada a Carta de Ponta Grossa de Mídia e Educação. O documento, escrito por pesquisadores e profissionais, parte do pressuposto de que a educação para usar as mídias com autonomia e criticidade é um fator fundamental para que pessoas possam exercer o direito humano universal à liberdade de expressão.

>>A Carta está disponível na íntegra aqui.

***

PETIÇÃO PÚBLICA ONLINE

Fizemos uma Petição Pública Online para que as ideias expostas na Carta sejam concretizadas com o apoio de mais pessoas. Ajude-nos assinando e compartilhando com sua rede. Vamos tornar a educação para as mídias algo efetivo.

Arte-peticao-02

“Acreditamos que a educação para usar as mídias com autonomia e criticidade é um fator fundamental para que pessoas de todas as idades e nações possam exercer o direito humano universal à liberdade de expressão, entendido como o direito de ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e ideias por quaisquer meios, e independentemente de fronteiras. A escola, e outros espaços da sociedade civil, são instâncias democráticas onde a formação para a cidadania ativa é favorecida”.

Apoio a Carta de Ponta Grossa de Mídia e Educação. Clique aqui!

Voltar ao topo
Visit Us On FacebookVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Instagram