Nossos serviços

Podemos te ajudar em qualquer lugar que você esteja.

Etapas de um projeto de educação on-line:


Planejamento

Etapa da conversa. Ouvimos as ideias, dando dicas e ajudamos a organizar seu material para alcançar aos objetivos propostos.

Plataforma de Aprendizagem

Indicamos as melhores opções de plataformas para executar o seu projeto e acompanhamos todos os passos para criá-la.

Design Instrucional

Agora, é o momento de fazer o design do curso, que estará de acordo com o planejamento e adequado à plataforma de aprendizagem escolhida.

Projeto Gráfico

Não basta ter uma plataforma e um bom Design Instrucional, mas também ter uma identidade para o curso. É no Projeto Gráfico que serão definidos estilos, cores, ícones, imagens etc. Para ficar tudo em harmonia, bonito, fácil de entender.

Comunicação

Está tudo pronto para o curso ir ao ar. Agora, é preciso comunicar-se com o público-alvo para que acesse a plataforma. A comunicação é fundamental para o sucesso do curso; antes, durante e na finalização do curso.

Tutoria e Atendimento

Tutoria consiste em acompanhar o público-alvo durante seu percurso formativo, dentro da plataforma. É como um professor que está atento se seus alunos estão seguindo as propostas e quais dificuldades apresentam. O Atendimento é um FAC, um canal de comunicação para tirar dúvidas, fazer reclamações, elogios e sugestões.


DESIGN INSTRUCIONAL: entenda bem essa etapa da formação

Para que os processos educacionais sejam bem aplicados em uma formação realizada a distância e respeitem os mais diversos níveis de aprendizagem dos cursistas, é preciso pensar na instrução do conteúdo e nos objetivos da formação, ou seja, no Desenho Instrucional (DI).

O DI orienta todo o processo de desenvolvimento de um curso on-line. O projeto parte da avaliação das necessidades de aprendizagem, para traçar as estratégias apropriadas para essas necessidades.

O trabalho do designer instrucional consiste em responder três grandes perguntas:

  1. Para onde vamos? – Etapas de delimitação dos objetivos da instrução e da análise do contexto.
  2. De que forma chegaremos lá? – Delimitação da metodologia, instrução, mídias.
  3. Quando chegaremos lá e como saber que chegamos? – Entendimento dos resultados; o processo de avaliação.

Nós queremos conhecer você e seus projetos

Vamos conversar?