No dia 29 de agosto, serão abertas as inscrições para o Google Innovators Brasil 2017. O primeiro passo para poder concorrer a uma vaga é ter o certificado de Educador Google Nível 1. Os interessados podem estudar e praticar gratuitamente por meio da Central de Treinamento e depois aplicar para obter a certificação online. O processo todo pode levar um mês. O requisito básico é saber usar as ferramentas do Google em sala de aula.

Depois de virar Educador Google Nível 1, basta ficar de olho na página do Google Innovators e fazer a inscrição até o dia 30 de outubro. Os selecionados terão a oportunidade de passar dois dias em imersão com os maiores especialistas em novas tecnologias educacionais no escritório do Google em São Paulo, no dias 8 e 9 de dezembro.

 

 

A verdadeira mudança começa com aqueles que acreditam na transformação e testam, criam, erram, corrigem, remixam e agem localmente.

Os educadores inovadores certificados pelo Google, os Google Innovators, têm exatamente este perfil. São uma comunidade de apaixonados pela educação que buscam soluções criativas e inovadoras para os desafios desta área.

A primeira turma de inovadores foi formada em 2014. São 54 educadores, distribuídos por 23 cidades brasileiras, que trabalham incansavelmente para criar experiências educacionais transformadoras e incorporar tecnologia aos projetos pedagógicos das escolas, estimulando a colaboração, conexão e aprendizado continuado, formal e informal tanto dos alunos quanto dos professores.

Eles são responsáveis por iniciativas transformadoras, como o canal Merenda Mental, do professor Peter Trento, e o Física Total, do professor Ivys Urquiza.

Além de inspirarem com seus vídeos, os Google Innovators desenvolvem projetos de alcance nacional, como a Academia de Inovadores com cursos online sobre inovação e ferramentas digitais e publicam no Blog dos Innovators.

Se você é um educador multicultural, visionário, amante da tecnologia centrada no ser humano, a Google quer conhecer você e seus projetos. Seja um Google Innovator!

Regulamento

1) QUEM DEVE PARTICIPAR?

Os Candidatos para o Programa de Certificação Google Innovator são selecionados baseado em sua experiência profissional, sua paixão por ensinar e aprender, seu uso inovador de tecnologias na escola e o impacto potencial em outros educadores. Os melhores candidatos são embaixadores da mudança que empoderam outros educadores e estudantes através de uma cultura de inovação dentro de suas salas, escolas e organizações.

A inovação acontece em todos os níveis do sistema escolar, por isso aceitamos candidatos de todas as funções: de professores a supervisores. Como participantes de uma comunidade de educadores que trabalha em conjunto para melhorar as escolas, os inovadores transformarão as organizações nas quais trabalham, incentivarão as mudanças e desenvolverão sua própria capacidade como líderes do conhecimento.

2) BENEFÍCIOS DO PROGRAMA

  1. Selo digital de Inovador certificado + broche
  2. Visibilidade no Diretório do Google for Education
  3. Recursos mensais de aprendizagem e desenvolvimento
  4. Participação em uma comunidade colaborativa de inovadores
  5. Informações exclusivas sobre os lançamentos do Google for Education
  6. Atuar como embaixadores do produto em grupos de discussão

3) COMO EU POSSO PARTICIPAR?

Durante o processo de inscrição, você deverá compartilhar sua visão para transformar a educação. Você precisará fazer isso por meio de um vídeo e uma apresentação da visão. Essa é uma oportunidade de compartilhar sua visão inicial sobre uma solução inovadora para um desafio educacional atual em qualquer escala: de preocupações na sala de aula a problemas gerais. Fale sobre o desafio que você espera resolver e explique sua ideia para a solução inovadora. Se você for selecionado para participar do programa Inovador certificado e frequentar a Academia da inovação, terá a oportunidade de mostrar novamente essa visão inicial, por isso concentre-se mais em explorar novas possibilidades com grande potencial em vez de detalhar uma solução completa na qual você já acredita.

4) REQUISITOS

  1. Certificação Educador Google Nível 1 (A certificação Nível 2 é altamente desejada, porém não é obrigatória).
  2. Desenvolver uma apresentação da sua visão.
  3. Criar um vídeo em Português apresentado sua visão.

5) DATAS PRINCIPAIS

  • 29 de Agosto – Inscrições serão abertas.
  • 30 de Outubro – Inscrições serão encerradas.
  • 07 de Novembro – Resultados serão divulgados.
  • 08 e 09 de Dezembro – Academia Google Innovator.
  • Novembro de 2018 – Entrega dos resultados dos projetos Inovadores e Certificações.

6. MAIS INFORMAÇÕES

Para saber sobre o processo para se tornar o próximo Google Innovator no Brasil e fazer parte desta comunidade incrível de educadores criativos e inovadores, acesse o https://edutrainingcenter.withgoogle.com/certification_innovator e fique ligado nas datas para a chamada.


Fonte: O Blog do Google Brasil.

Seja um Educador Inovador Google!
Tweet about this on TwitterShare on Facebook146Share on Google+0Share on LinkedIn25

Comentários

comentários