Sala Aberta cria ambiente virtual de aprendizagem para cursos online

O Sala Aberta inicia, a partir de janeiro de 2016, uma nova fase, que visa ampliar ainda mais suas ações e contribuir na formação continuada de nossos educadores e, consequentemente, na aprendizagem dos alunos.

Após cinco anos especializando-se na temática mídia, tecnologias e educação, somando experiências com educadores de diversas áreas do ensino e acompanhando a realidade da educação (das escolas, das salas de aula e dos professores) criamos um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), utilizando o software livre moodle, para ofertar cursos em diferentes áreas a fim de atender professores do Brasil e do exterior.

De acordo com a idealizadora do Sala Aberta, Talita Moretto, a opção pelo moodle deu-se pelas inúmeras possibilidades oferecidas pelo software,  que permite a criação de uma sala de aula virtual completa.

Talita é formada em comunicação social e especializada em tecnologias digitais na aprendizagem. Há mais de sete anos estuda e testa formas de promover intervenções positivas a partir da comunicação no processo de ensino e de aprendizagem, e nos espaços de estudo. Finalizou recentemente o mestrado em educação e tecnologias digitais pela Universidade de Lisboa (Portugal), onde focou sua pesquisa no uso de dispositivos móveis na educação, procurando compreender  o impacto dessa tecnologia na vida social dos jovens e como isso reflete no ensino escolar. Atua também como professora no ensino superior e na formação de professores de fundamental e médio.

No vídeo abaixo ela explica brevemente os objetivos do Sala Aberta nesta nova fase e conta as novidades sobre os dois primeiros cursos lançados:


Cursos de Férias  – Início: 11 de janeiro de 2016 | Término: 05 de fevereiro de 2016.

CELULAR NA EDUCAÇÃO – Aprendendo a utilizar o aparelho em favor do ensino

Vagas limitadas: 20.

Duração do curso: 04 semanas.

Carga-horária: 50 horas.

Público-alvo: Pessoas ligadas à educação de alunos de Ensino Fundamental II, Médio e EJA; Pesquisadores e interessados no tema.

Conheça o programa do curso.

celular-educacao-2

FORMAÇÃO DE LEITORES – Como conduzir práticas de leitura no suporte físico e no digital

Vagas limitadas: 20.

Duração do curso: 04 semanas.

Carga-horária: 50 horas.

Público-alvo: Pessoas ligadas à educação de alunos de todas as áreas de ensino; Pesquisadores e interessados no tema.

Conheça o programa do curso.

formacao-leitores-2

 


2016 será um ano cheio… de possibilidades

O Sala Aberta está preparando um belo “cardápio” de cursos online, em diversas áreas do ensino (Língua Portuguesa, Geografia, Histórias, Matemática e outras), e selecionando os melhores profissionais para trazer ricas contribuições à comunidade docente.

Nesta fase, apreciamos muito sua ajuda. Vote em nossa enquete:

Something went wrong when trying to display this form.

Voltar ao topo
Visit Us On FacebookVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Instagram