Por meio de uma iniciativa do  5º ECOMPG – Encontro de Comunicação e Educação de Ponta Grossa, na categoria “externa”, o Sala Aberta foi indicado ao Prêmio Ceslestin Freinet.

De acordo com os organizadores do ECOMPG, “a escolha de Celestin Freinet como patrono do nosso prêmio foi quase que natural pelo trabalho que esse grande educador desenvolveu com a introdução da prensa na escola, formando uma tradição que perdura até hoje. Seu trabalho se espalhou para além das fronteiras da França, e quando pensamos em mídia-educação é um dos primeiros nomes que nos vem a mente”.

O prêmio tem como objetivos:

  • Incentivar as pesquisas de jovens do Ensino Médio e da Graduação nessa área.
  • Incentivar e reconhecer o trabalho de pesquisadores e instituições que contribuem para o desenvolvimento dessa área.

Mais informações sobre os projetos indicados ao prêmio aqui.

O Sala Aberta está na Categoria “externa”. Para votar em nosso trabalho clique aqui, escolha a terceira opção – Sala Aberta – e clique em ENVIAR. 😀

Para a fundadora e atual diretora do Sala Aberta, Talita Moretto, essa indicação ao prêmio é um motivo de grande orgulho:

“O Sala Aberta existe desde 2010, e nosso foco sempre foi disponibilizar aos profissionais da educação, para alunos e para pesquisadores da área material de qualidade, novidades e formação adequada para que consigam entrar no universo da mídia-educação, e também utilizar as novas tecnologias no processo de ensino e aprendizagem. Estamos muito felizes com a indicação ao prêmio, principalmente, por estar ao lado de projetos maravilhosos, que não são concorrentes, mas nossos parceiros. Entendemos que educação é soma, não subtração”, assinala.

Sobre o ECOMPG

Desde 2002, a cidade de Ponta Grossa-PR tem sido palco do Encontro de Comunicação e Educação de Ponta Grossa, evento que traz nomes de expressão nacional e internacional para a discussão do impacto da mídia na sociedade. A 5ª edição discute os desafios formativos face à mídia, visando ao exercício da cidadania.

Em conjunto com esses estudos, será realizado o 2º Encontro Jovem de Mídia e Educação de Ponta Grossa, que abrirá espaço para a realização de oficinas e debates com a comunidade jovem sobre as questões de mídia e educação. Além disso, os melhores trabalhos apresentados no evento receberão prêmios.

O evento acontece de 11 a 12 de Setembro de 2017, presencial, na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), em Ponta Grossa-PR.

O ECOMPG faz parte do V Congresso de Educação de Ponta Grossa que acontece de 07 a 15 de setembro, no Parque Ambiental Manoel Ribas, na cidade de Ponta Grossa-PR.

A entrada é gratuita, mas é necessário fazer a inscrição para participar em algumas atividades. Conheça a programação completa aqui.

 

Sala Aberta concorre a Prêmio Celestin Freinet
Tweet about this on TwitterShare on Facebook15Share on Google+0Share on LinkedIn1

Comentários

comentários

Classificado como: