Quer receber conteúdo relevante sobre educação transformadora e conhecer iniciativas de todo o mundo? O pessoal do Caindo no Brasil criou um serviço de Drops no celular, via Whatsapp.

É um serviço de curadoria de conteúdos sobre educação transformadora, com a ideia de dar mais visibilidade a iniciativas educacionais que não sejam conhecidas, além de difundir notícias importantes sobre a temática da educação no mundo.

“Escolhemos o Whatsapp porque é um aplicativo de comunicação que quase todo mundo possui. A ideia é criar um conteúdo que a pessoa possa ler/escutar/assistir durante um trajeto ou esperando a comida no restaurante sem ter que fazer tanto esforço”, explica o fundador do Caindo no Brasil, Caio Dib.

O Drops Caindo no Brasil é voltado para educadores, professores, familiares, estudantes de ensino médio e universitários. “É para todo mundo que se interessa por educação e acredita que ela pode ser feita de uma forma diferente e inovadora”, acrescenta Caio.

Por meio dos Drops, o assinante terá acesso a vídeos, podcasts e textos sobre experiências em educação transformadora. Com temáticas variadas, que passam por tecnologia, terceiro setor e empreendedorismo, o conteúdo exclusivo é assinado pela equipe do Caindo no Brasil, que conta com especialistas e atores de práticas educacionais em todos os cantos do país.

“Os Drops conseguem apresentar a prática e a criatividade das boas ações do nosso país. Receber via Whatsapp traz uma dinâmica que estimula conhecer muito mais sobre a educação e nos incentiva a reflexão do que podemos fazer para mudar a realidade brasileira”, assinala Eduardo Zanão, empreendedor social de Castelo (ES) e assinante do Drops Caindo no Brasil.

O serviço possui três tipos de assinatura, com valores que variam de R$ 4,90 a R$29,90 ao mês. É possível também assinar a versão mensal grátis.

OPÇÕES DE ASSINATURA
  • Drops Grátis – 01 Drop por mês.
  • Drops 1 – 01 Drop por semana.
  • Drops 2 – 02 Drops por semana e acesso à uma plataforma com seleção de conteúdos para se aprofundar nos assuntos.
  • Drops Especial – Todo o conteúdo do Drops 1, um Drop por semana criado e assinado por especialistas de peso na educação, acesso à uma plataforma com seleção de conteúdos para se aprofundar nos assuntos e material impresso no último mês de assinatura.

Na plataforma, os assinantes encontram diversas matérias, vídeos e outros conteúdos sobre os assuntos dos Drops da semana. Durante o semestre, são promovidos hangouts e um chatbot (um robô que conversa com a pessoa via Facebook Messenger).

Conheça e assine o Drops Caindo no Brasilwww.caindonobrasil.com.br/drops.

Sobre o Caindo no Brasil

O Caindo no Brasil começou com uma viagem de cinco meses de ônibus pelo país para conhecer realidades brasileiras e iniciativas que fazem a diferença na educação. Foram 17 mil quilômetros por terra, 58 cidades em 14 estados e no Distrito Federal. Hoje, é um negócio social que busca dar luz a esses projetos educacionais a partir de diversos produtos e serviços. O livro Caindo no Brasil, que conta a história da viagem, foi financiado por crowdfunding, em 2013, e já vendeu mais de 1200 exemplares.

Site: www.caindonobrasil.com.br

Facebook: www.facebook.com/caindonobrasil

Quer receber conteúdo sobre educação no seu celular?

Comentários

comentários