Quem somos

Idealizado e dirigido pela especialista em mídias e tecnologias na educação, Talita Moretto, o SALA ABERTA é um espaço de compartilhamento de informações, conteúdos, materiais e objetos digitais diversos, e também um ambiente de ensino com foco na formação de profissionais da área educacional (conheça a proposta do Sala Aberta EaD), para uso de mídias e tecnologias digitais na educação.

Acreditamos que favorecendo a elaboração e o desenvolvimento de projetos criativos e inovadores é possível formar alunos mais críticos, participativos e conscientes do seu papel na sociedade. E entendemos que oferecendo formação acessível e adequada a professores, estamos abrindo portas para que novas práticas pedagógicas sejam levadas para a sala de aula com mais tranquilidade, planejamento e resultados.

A proposta é “abrir a porta”, aceitar novas metodologias, novas ideias, novos conceitos, novas vozes, novas experiências que, unidas, podem contribuir na construção de redes de aprendizagem.

A SALA está ABERTA! Entre! Vamos juntos transformar ideias em ações. 

Breve histórico

O Sala Aberta nasceu em 2010 quando sua idealizadora, Talita Moretto, criou um blog para compartilhar seu conhecimento e suas experiências sobre o uso de mídia e tecnologias na educação.

Depois de quatro anos e muito conteúdo disseminado na web, a SALA foi ampliada com a criação deste site, e transformou-se em um espaço mais interativo e mobilizador.

Em janeiro de 2016,  foi lançada a plataforma de ensino a distância (Sala Aberta EaD), visando à oferta de cursos livres, de curta duração, mas que ensinem de uma forma simples e prática como utilizar mídias diversas e tecnologias digitais no dia a dia da educação, da sala de aula das escolas brasileiras.