O Sala Aberta propõe-se a manter um espaço de discussão, motivação e criação de práticas, projetos e recursos que utilizem, de forma adequada, mídias e tecnologias em processos de ensino-aprendizagem.

Nosso objetivo é dar suporte às instituições, organizações e grupos atuantes na área educacional, auxiliar professores no desenvolvimento de estratégias pedagógicas que estejam em consonância com o perfil do aluno e impulsionar a criatividade dentro dos ambientes de ensino.

Acreditamos que possibilitando a concretização de projetos criativos e práticas inovadoras, conseguiremos formar alunos autônomos, críticos e participativos.

A proposta é “abrir a porta”, aceitar novas metodologias, novas ideias, novos conceitos, novas vozes, novas experiências que, unidas, podem contribuir na construção de redes de aprendizagem.

A SALA está ABERTA! Entrem, escolham seus lugares, interajam com os outros e vamos juntos transformar ideias em ações. 

Saiba como podemos trabalhar juntos:

Formação

Produtos e Serviços

Palestras e Oficinas

Projetos

Breve histórico

O Sala Aberta nasceu em 2010 quando sua idealizadora, Talita Moretto, criou um blog para compartilhar seu conhecimento e suas experiências no uso de mídia e tecnologias na educação. Depois de quatro anos e muito conteúdo disseminado na web, a SALA ampliou e transformou-se em um espaço mais interativo e mobilizador. Aqui estamos!