Professora encontra solução criativa para a geração de lixo na escola

Tweet about this on TwitterShare on Facebook0Share on Google+0Share on LinkedIn0

Na sua escola, você também enfrenta o problema de papéis de bala e de outros doces ficarem espalhados pelo pátio, corredores e salas de aula?

Então conheça a solução criativa que a professora de Arte Neuci Martins Ribeiro, do Colégio Estadual Professor Amálio Pinheiro (Ponta Grossa-PR), encontrou para esse problema.

A fim de conscientizar os alunos a cuidarem mais do meio ambiente, principalmente, do espaço escolar, ela criou o “Doce Projeto”, que estimula a produção artística com os papéis coletados pelo colégio.

Os professores explicam que os estudantes consomem muita bala, e as embalagens eram descartadas no chão das salas de aula, nos corredores e no pátio da escola. O projeto tornou-se uma solução para o problema da geração de lixo, e foi inspirado na poetisa e artista plástica brasileira, Efigênia Rolim, que também produz arte com papel de bala e outros materiais recicláveis.

Os próprios alunos são responsáveis pela coleta. Eles, inclusive, criaram recipientes que ficam disponíveis em diferentes locais da escola, para depósito dos papéis. Com o material, são produzidos painéis, vestidos, chapéus, pipa, capa de celular e outros.

Aconteceu, inclusive, uma vernissage, no dia 07 de outubro, no Centro de Cultura da cidade de Ponta Grossa.

Além da arte, o projeto também contempla a produção de poesias e atividades de leitura da imagem.

>>Fotos cedidas pelo colégio.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Voltar ao topo