Professor da Universidade do Minho profere palestra na UEPG, em Ponta Grossa
O Prof. Dr. Orlando Alfred Arnold Grossegesse, da Universidade do Minho (Portugal), fará a Aula Inaugural do Mestrado em Linguagem, Identidade e Subjetividade, da Universidade Estadual de Ponta Grossa. A fala é aberta ao público.

Com a palestra Regressar a Tormes – Eça de Queiroz no Contexto Finissecular e o Alto Douro como Paisagem Literária, o Prof. Dr. Orlando Alfred Arnold Grossegesse ministrará a Aula Inaugural do curso de Mestrado em Linguagem, Identidiade e Subjetividade, no próximo dia 11 de março, às 19h00, no Grande Auditório da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).
A vinda do professor é parte de um Acordo de Cooperação entre a UEPG e a Universidade do Minho, firmado em 2011, que tem por objetivo estabelecer uma cooperação acadêmica, científica e cultural entre as duas universidades. Para isso acontecer, são incentivados intercâmbios de estudantes e de docentes; participação em seminários e encontros acadêmicos; elaboração de atividades conjuntas de pesquisa; participação conjunta em cursos internacionais; e atividades de intercâmbio cultural.
A fala do professor Orlando é aberta ao público, mas é necessário fazer a inscrição para garantir a vaga. Inscreva-se através do formulário online.
—
Orlando Grossegesse é de Rosenheim (Alta Baviera, Alemanha). Em 1986, cursou “Filologias Românicas e Comunicação Social”, na Ludwig-Maximilians-Universität, em Munique. Em 1989, concluiu o doutorado com a tese “Conversação e Discurso Narrativo sobre a obra de Eça de Queiroz”. Em 1990, foi bolseiro de pós-doutoramento na Universidade de Coimbra. Desde 2004, é Professor Associado da Universidade do Minho, subdiretor da revista Queirosiana e membro do Conselho Cultural da Fundação Eça de Queiroz.