A quarta edição do SENATED – Seminário Nacional de Tecnologias na Educação acontece de 22 a 28 de outubro de 2017, a partir do tema Autoria e Colaboração em Rede.  O evento é totalmente online e gratuito, mas, para garantir a vaga, os interessados devem se inscrever no site www.senated.com.br

Todas as palestras são transmitidas de forma online e gratuita, conforme os horários da programação do evento. Os links para acesso às palestras são enviados por e-mail para todos os participantes inscritos.

O SENATED é destinado ao público que atua na área de educação, professores de todos os níveis de ensino, estudantes, gestores de instituições acadêmicas e de empresas do setor educacional. Tem como propósito apresentar estratégias, novas ideias, ferramentas, metodologias e relatos de experiências com o uso de tecnologias na educação.

O Seminário traz 42 palestras. Dentre os temas abordados, destacam-se: Ensino Hibrido, Tecnologias Móveis, Gamificação, Podcasts, Metodologias Ativas e Educação a Distância.

No time de palestrantes estão profissionais de destaque nacional, com formação de excelência e experiências positivas no uso de tecnologias nas suas práticas de ensino. Entre eles, Talita Moretto, diretora do Sala Aberta.

Inscrições

Os interessados devem se inscrever no site  www.senated.com.br.

Os inscritos recebem o acesso gratuito ao e-book “Autoria e Colaboração em Redes”, onde são apresentadas práticas pedagógicas para gerar a colaboração e a autoria no processo de ensino e aprendizagem, com o uso integrado das tecnologias.

Os certificados do evento são emitidos em formato digital e enviados também por e-mail para os participantes que seguirem as orientações para solicitação, após a realização do evento.

Outras informações podem ser obtidas pelo email: contato@senated.com.br, pelo site www.senated.com.br ou também pela página do Facebook: www.facebook.com/senated

A idealizadora e coordenadora do SENATED

Cristiane Mendes Netto é entusiasta das tecnologias na educação e encantada com as possibilidades de aprender e ensinar online. Professora universitária desde 2001 e com experiência em educação a distância e pesquisa em informática na educação. Doutoranda em Ciência da Informação (UFMG), mestre em Ciência da Computação (UFMG), especialista em Educação a Distância (SENAC-RJ), especialista em Design Instrucional para EaD Virtual (UNIFEI) e bacharel em Informática (UFJF). Escreve no blog Mais Cursos Online e Pesquisadora em (In)formação. Atualmente, é professora na Universidade Vale do Rio Doce, onde atua como responsável pelo Núcleo de Educação a Distância e docente nos cursos de Sistemas de Informação e Engenharia de Produção. Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/7530542569873879.

Participe do SENATED 2017, online e gratuito
Tweet about this on TwitterShare on Facebook53Share on Google+0Share on LinkedIn1

Comentários

comentários