Participe do Desafio Criativos da Escola 2017

Tweet about this on TwitterShare on Facebook7Share on Google+0Share on LinkedIn0

A terceira edição do Desafio Criativos da Escola está buscando projetos transformadores realizados por crianças e jovens de todo o país. O Desafio reconhecerá 11 iniciativas que mais se destacarem por seu protagonismo, empatia, trabalho em equipe e criatividade, e levará três estudantes e um educador de cada grupo para uma viagem ao Rio de Janeiro, a ser realizada em dezembro deste ano. Também haverá também prêmios em dinheiro para o projeto e para o educador responsável.

Uma iniciativa do Instituto Alana, o Criativos da Escola encoraja crianças e jovens a transformarem suas realidades, reconhecendo-os como protagonistas de suas próprias histórias de mudança. A iniciativa faz parte do Design for Change, movimento global que surgiu na Índia e está presente em 45 países, inspirando mais de 2,2 milhões de crianças e jovens ao redor do mundo.

As inscrições do Desafio Criativos da Escola 2017 estão abertas do dia 10 de abril até o dia 1 de outubro de 2017. Mais informações no site: criativosdaescola.com.br.

Os interessados podem enviar até o dia 1º de outubro de 2017 tanto projetos já finalizados quanto aqueles que ainda estejam em andamento.

As inscrições acontecem no site do Criativos da Escola, que também disponibiliza material de apoio, além de textos, vídeos e reflexões que podem contribuir com as práticas.

Parceria

Pelo segundo ano consecutivo, o Desafio é realizado com o apoio do programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE), do Instituto Votorantim. Desta forma, além dos 10 premiados na categoria nacional do Criativos da Escola, serão escolhidos também destaques municipais dos 53 municípios participantes do PVE. Dentre os selecionados para a categoria Destaques Municipais, um projeto será reconhecido na categoria Destaque Parceria Votorantim pela Educação e integrará o conjunto de 11 projetos que viajarão para o Rio de Janeiro (RJ).

Voltar ao topo