Os projetos de sua ONG estão precisando de “liga”?

logo-da-liga-3Idealizada pela especialista em projetos sociais com ampla experiência no terceiro setor, Palmira Petrocelli, a Dá Liga é uma empresa que foi criada para atender e atuar junto às pequenas e médias organizações não governamentais (ONGs).

“A ideia surgiu quando realizei um trabalho voluntário para uma ONG que estava passando por uma situação bastante complicada por conta de captação de recursos. Eu me propus a criar projetos que pudessem contribuir para a sustentabilidade da organização, e foi aí que veio a sacada de criar a Dá Liga, oferecendo serviços para ONGs pequenas e médias”, conta Palmira.

O trabalho é baseado em construção coletiva, valorizando as ações já desenvolvidas pelas ONGs e suas equipes e contribuindo com a criação de novos projetos, sempre com base no perfil e nas necessidades do público atendido. “Acho que esse é o diferencial, pois trabalhando juntos otimizamos resultados e diminuímos custos”, assinala a responsável pela empresa.

O impulso inicial para criar a Dá Liga foi uma pesquisa realizada com 45 ONGs, a qual apontou uma série de dificuldades enfrentadas por essas organizações, tais como: Captação de recursos, falta de equipe técnica, falta de adesão de participantes, inovação e diagnóstico.

“Como a captação apareceu como a maior dificuldade, procurei entender o lado do doador, isto é, qual era o maior empecilho para a empresa efetivar as doações. Dois pontos chamaram minha atenção: Não compreendem claramente o propósito da organização e têm pouca informação sobre o trabalho empreendido. Ou seja, se a ONG não tem um bom projeto, dificilmente captará recursos, consequentemente, não pode contratar bons profissionais, não inova”, esclarece Palmira.

O fato é que muitas ONGs têm dificuldade em desenhar o projeto, de criar estratégias, e é aí que a Dá Liga entra. A empresa firmou parceria com uma série de profissionais especialistas em diferentes áreas para ajudar nessa tarefa.

A Dá Liga iniciou as atividades em 2016. Os encontros acontecem na própria ONG, seja presencialmente ou por chamado de vídeo via Internet. Para Palmira, essa visualização do território, conhecer o espaço é importante para criar um laço de confiança e para que o “olho no olho” aconteça, mesmo que seja pelo computador.

“Quando fazemos um bolo precisamos de uma mistura homogênea de todos os ingredientes para dar a liga e fazer com que a mistura cresça e fique no ponto certo para consumo. A Dá Liga nasceu seguindo este raciocínio” (Equipe Dá Liga).

Tem uma ONG e precisa de ajuda? Então, conheça mais sobre o trabalho realizado pela Dá Liga no site: www.daliga.com.br. Acompanhe também a Fan Page: www.facebook.com/daligasocialContato: palmira@daliga.com.br.

Voltar ao topo
Visit Us On FacebookVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Instagram