Novos serviços de streaming de livros está conquistando leitores da era digital

Enquanto as plataformas de streaming se tornam cada vez mais populares para o consumo de músicas e filmes, a nova categoria agora é o streaming de livros. Algumas bibliotecas digitais já oferecem o serviço, que está sendo chamando de o “Netflix dos livros”

Reprodução da tela do vídeo produzido pelo "Olhar Digital"
Reprodução da tela do vídeo produzido pelo “Olhar Digital”

Por uma assinatura mensal, normalmente abaixo dos 10 dólares, é possível ter acesso a milhares de títulos em formato digital para serem lidos em e-readers, tablets e smartphones. Os dois principais players desse setor são a Oyster e o Scribd.

A rede Oyster, que também funciona como mídia social, informa os livros que cada usuário já leu e até recomenda outras publicações. O aplicativo só funciona com o sistema iOS (iPhones, iPads e iPods) e disponibiliza 100 mil títulos no acervo online.

O Scribd é um pouco maior, oferece 40 milhões de títulos entre clássicos, publicações independentes e até revistas. O interessante é o conceito de multiplataforma: é possível começar a ler no tablet, por exemplo, e terminar no seu laptop, quando chegar em casa.

Nos dois serviços, a maior parte do acerto ainda está disponível somente em inglês e, assim como no Netflix, não oferece os último lançamentos do mercado editorial, mas vale o investimento. Pelo preço de dois e-books é possível ler muito mais em um mês nas plataformas de streaming de livros.

Aqui no Brasil, a Xeriph, distribuidora de livros digitais, oferece o serviço de biblioteca digital no qual o usuário pode acessar até três livros por semana. Para ter acesso ao quarto livro, é preciso devolver um volume que já esteja emprestado.

A ideia é que esses serviços popularizem ainda mais o hábito da leitura digital.

Fonte: Olhar Digital.

Compartilhe!

1 thought on “Novos serviços de streaming de livros está conquistando leitores da era digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *