O Ministério da Cultura (MinC) vai lançar, ainda em 2017, editais destinados a apoiar a produção de canais sobre cultura de conteúdo em vídeo para a web (como os que existem no YouTube) e ao desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis.

O anúncio foi feito em março durante a feira audiovisual Rio Content Market, por Mariana Ribas, secretária do audiovisual do MinC.

Para participar, os criadores de conteúdo, chamados pelo MinC de “juventude vlogueira”, precisarão ter entre 18 e 29 anos e terão que publicar ao menos duas vezes por mês vídeos de 05 (cinco) a 15 (quinze) minutos.

Os participantes precisam ter entre 18 e 29 anos e terão que publicar ao menos duas vezes por mês vídeos de 05 a 15 minutos. (Imagem: Asierromero/Freepik.com)

A ideia é que o edital seja voltado para a criação de novos canais, com temática cultural livre.

O requisito é que sejam canais “novos”. Quem já tem um canal precisará criar um novo, do zero, para participar do edital.

Quanto ao edital para aplicativos, este vai apoiar o desenvolvimento de softwares ou jogos eletrônicos para dispositivos móveis (como tablets e celulares), sendo que ao menos vinte dos apps precisam ser destinados ao audiovisual.

A previsão é que os editais sejam lançados até a primeira quinzena de maio, com valores previstos de R$ 50 mil para os canais de vídeo e R$ 20 mil para os aplicativos (os valores podem ser alterados).


Fonte: Folha de S. Paulo.

 

MinC abrirá edital para jovens criarem canais culturais de vídeos na web
Tweet about this on TwitterShare on Facebook36Share on Google+2Share on LinkedIn2

Comentários

comentários

Classificado como: