Machado, Fernando e Camões na série “Na sala de aula”, da Editora Moderna

Tweet about this on TwitterShare on Facebook0Share on Google+0Share on LinkedIn0

A Editora Moderna acaba de lançar mais dois títulos para a série “Na sala de aula“, que traz livros didaticamente preparados e ilustrados para um rico trabalho de iniciação literária, apresentando o essencial da vida e da obra de grandes escritores. As obras são de autoria de Douglas Tufano, com ilustrações de Weberson Santiago.

                                               Machado de Assis na sala de aula

machadodeassisnasaladeaula_gdLivro didaticamente preparado e ilustrado para um rico trabalho de iniciação literária, apresentando o essencial da vida e da obra de grandes escritores brasileiros e portugueses. Neste volume, o leitor conhecerá as principais produções de Machado de Assis, por meio de uma seleção de crônicas, contos e trechos dos seus principais romances. Para uma melhor compreensão da obra, o autor e elaborou uma série de notas explicativas, comentários e questões ao final de cada texto.

Fernando Pessoa na sala de aula

fernandopessoanasaladeaula_gdO livro traz a biografia do poeta português Fernando Pessoa e uma seleção dos melhores poemas escritos por ele mesmo e por seus heterônimos Alberto Caeiro, Ricardo Reis e Álvaro de Campos. Todos os textos vêm com notas explicativas e comentários para ajudar o aluno/leitor. Há ainda um capítulo especial sobre os movimentos das artes plásticas que marcaram a época, contextualizando a obra do poeta.

Camões na sala de aula

camoesnasaladeaula_gdNeste volume, o autor comenta a obra do poeta português Luís Vaz de Camões: sua poesia lírica, com uma seleção de sonetos e redondilhas, e sua produção épica, com os episódios do poema “Os lusíadas” (A morte de Inês de Castro, O velho do Restelo, O gigante Adamastor e trechos da Proposição, Invocação, Dedicatória e Epílogo). A obra é complementada pela biografia do poeta e por um capítulo ilustrado sobre a arte do Renascimento, época em que Camões viveu.

 

 

Leituras indicadas a partir de 14 anos.

Sobre o autor

Douglas Tufano nasceu em São Paulo. É formado em Letras e Pedagogia pela USP. Foi professor efetivo da rede oficial de ensino de São Paulo e trabalhou também em escolas particulares, tendo lecionado Português, Literatura Brasileira e História da Arte. Atualmente, ministra cursos de capacitação para professores de todo o Brasil, a convite de Secretarias de Educação e instituições particulares de ensino. É autor de vários livros didáticos e paradidáticos, publicados pela Editora Moderna.

Voltar ao topo