Aqui no Sala Aberta, nós sempre divulgamos os lançamentos da Editora Moderna e da Editora Salamandra porque confiamos no trabalho destas editoras.

Nem sempre temos a oportunidade de ler os livros antes de divulgar, como é o caso das duas obras abaixo, mas não temos receios porque sabemos que o trabalho é sério e os livros sempre são muito bons.

Além de ótimas leituras, a editora prepara um material complementar para professores e um guia para leitura em família (em algumas obras).

Minha filha de 1 ano já se delicia com muitos livros dessas editoras. Mesmo sem conseguir decifrar as letras que estão no papel, ela é capaz de sorrir diante de um livro bonito e com uma boa história. Alguns títulos permanecem guardadinhos para quando ela mesma puder ler. 😉

Confiram duas sugestões fofinhas para ler para e com os “pequenos”, da Editora Salamandra:

Madeline Finn e Bonnie“, de Lisa Papp (1ª Edição, 32 Páginas, a partir de 5 anos) – Valor nas livrarias: R$42,00.

Madeline Finn não gosta de ler. Nem livros, nem revistas, nem placas, nada. Ler em voz alta na classe é pior ainda. Às vezes, as palavras se emaranham em sua boca como manteiga de amendoim e seus colegas começam a rir. Mas isso começa a mudar quando, certo dia, sua mãe a leva até a biblioteca pública, onde a bibliotecária propõe algo inusitado… Leia mais aqui.

A autora

Lisa Papp cresceu contando histórias. Seus primeiros contos, registrados num caderno cheio de desenhos, tinham como personagens principais seu gato, animais de pelúcia e outras figuras associadas à natureza.Atualmente, Lisa continua inventando histórias e desenhando, mas elas aparecem nas páginas de livros para crianças. Quando não está em seu estúdio, ela pode ser encontrada no jardim, conversando com passarinhos, encantando-se com as abelhas e sonhando com a próxima aventura literária.Lisa vive no condado de Bucks, na Pensilvânia, EUA, com o marido, Robert, que também é artista. Eles têm três gatos muito criativos – que de vez em quando deixam Lisa ler para eles. Site: www.lisapapp.com.


A volta dos gizes de cera“, de Drew Daywalt. (1ª Edição, 48 Páginas, a partir de 7 anos) – Valor nas livrarias: R$43,00.

Como seria se, de repente, como num passe de mágica, passássemos a receber cartões postais com mensagens escritas por objetos que esquecemos por aí? Pois é a partir desse inusitado mote que Drew Daywalt elabora o divertido e cativante “A volta dos gizes de cera”, continuação do hilário “A revolta dos gizes de cera“, também criado em parceria com Oliver Jeffers. Leia mais aqui.

O autor

Drew Daywalt é um premiado autor e diretor de vídeos e filmes, e seu trabalho já foi exibido pelos canais de televisão Disney, MTV, FEARnet e Syfy.Ele mora com a esposa e os dois filhos no sul do estado da Califórnia, nos Estados Unidos. Seu giz de cera favorito é o preto, mas ele faz questão de usar todos os gizes de cera para que ninguém se rebele.

Livros para ler para e com os “pequenos
Tweet about this on TwitterShare on Facebook9Share on Google+1Share on LinkedIn2

Comentários

comentários

Classificado como: