professores-transformadores-02Em Ouro Preto (MG), a professora de história Elô Lebourg teve a ideia de criar uma rede (Professores Transformadores) para dialogar e compartilhar experiências com outros profissionais da educação. Desses diálogos surgiram relatos que revelam o que vivem os professores no dia a dia. Essas experiências foram reunidas no livro “Nós, professores transformadores: olhares sobre protagonismo e valorização docente”, que será lançado amanhã (16), às 19h, no setor educativo do Museu da Inconfidência, em Ouro Preto.

A obra, organizada pelos professores Elodia Honse Lebourg e Doan Ricardo Neves da Cruz e com prefácio da professora Célia Maria Fernandes Nunes (Universidade Federal de Outro Preto), foi editada pela Pipa Comunicação, que já lançou diversas obras voltadas para a prática docente.

A obra está disponível em formato impresso e digital na Livraria da Pipa Comunicação. A edição impressa pode ser adquirida com frete grátis pelo valor de R$ 34,90. Já os adeptos da leitura online podem adquirir a obra em três formatos: PDF Epub e Mobi, pelo valor de R$ 9,90.

A rede Professores Transformadores surgiu em 2015 com o propósito de reunir professores para estabelecer parcerias, trocar experiências e conversar. “Como professora, sentia-me muito sozinha nas escolas nas quais trabalhei. Por vezes, fui boicotada e maltratada por outros colegas e pelos gestores. As minhas ideias nem sempre eram bem-vindas, por mais simples que fossem. Comecei a pensar que essa solidão seria amenizada se eu pudesse me encontrar com outros professores como eu. Procurei uma rede que tivesse esse propósito, mas, como não encontrei, me preparei, estudei muito, e criei uma”, explica Elô.

No site (professorestransformadores.strikingly.com), um grupo de colunistas escreve semanalmente sobre questões atuais que envolvem a docência e descrevem situações de superação das adversidades. Uma seleção dessas produções foi aprimorada e distribuída nos capítulos que compõem o livro Nós, professores transformadores.

É possível também acompanhar a rede pelo Facebook: Fan Page e Grupo de Discussão.

Livro traz relatos e experiências cotidianas de docentes
Tweet about this on TwitterShare on Facebook1Share on Google+0Share on LinkedIn0

Comentários

comentários