Incentivar a leitura desde bebê é importante para o desenvolvimento de qualquer cidadão. Atualmente, podemos ampliar as práticas de leitura contando com tecnologia aplicada em obras criadas para as diferentes faixas etárias.

E uma das novidades que nós, do Sala Aberta, adoramos conhecer foi o livro digital “Quanto bumbum!“, escrito por Isabel Malzoni e artes de Cecilia Esteves.

Criado especialmente para tablets e celulares, o livro une diversas linguagens para aproximar as crianças dos animais da Mata Atlântica. É muito fofo e divertido!

A história se passa na Mata Atlântica brasileira e é narrada sob o ponto de vista do Esquilinho. Como ele é muito pequeno, o único horizonte que enxerga são os bumbuns dos outros animais. Desta forma, o leitor é convidado a fazer o papel do esquilo e desvendar o que acontece na mata.

O livro está disponível em português e em inglês; apresenta telas animadas, com cores vibrantes da natureza; é possível interagir com os animais ao toque na tela; tem um clipe lindo da música-tema e dois jogos; dá para escutar a história ou ler; é interativo e inovador pela forma que explora os recursos digitais.

Dos mesmos produtores de “Pequenos Grandes Contos de Verdade“, “My Night Job”, “Crianceiras” e DVDs “Pauleco e Sandreca” e “Cantigas de Roda”, do Grupo Musical Palavra Cantada.

O livro Quanto bumbum! nasceu de uma parceria entre Editora Caixote, Webcore Games e Produtora Pulo do Gato.

Está disponível na App Store e na Google Play pelo valor de R$6,99. Super acessível!

Assista ao clipe do livro:

 

Livro digital leva crianças para dentro da Mata Atlântica

Comentários

comentários

Classificado como: