III Encontro Internacional contra o Trabalho Infantil

De 1º de setembro a 31 de outubro de 2010, acontecerá a etapa virtual do III Congresso Internacional contra o Trabalho Infantil. Por meio de ferramentas online – como fóruns, chats e vídeos – participantes de todo o mundo poderão trocar experiências e discutir temas relacionados ao trabalho infantil. O evento contará com a participação de especialistas de toda a América Latina. Entre os nomes já confirmados estão Antônio Carlos Gomes da Costa (Brasil), Maria Helena Van Yurick (Chile), Virgínia Murilo (Costa Rica), Isaac Ruiz (Peru) e José Henrique Fernandez (Uruguai), entre outros. O evento é uma iniciativa da Fundação Telefônica com apoio da OIT (Organização Internacional do Trabalho) e do PREAL (Programa de Promoção da Reforma Educativa da América Latina e Caribe). O desenvolvimento da ferramenta online é do Ceats/FIA (Centro de Empreendedorismo e Administração em Terceiro Setor da Fundação Instituto de Administração).

Os interessados na discussão podem se inscrever como Participantes do evento ou como Proponentes de Trabalhos. Serão aceitas pesquisas acadêmicas, práticas ou experiências de intervenção sobre a temática do trabalho infantil. Os trabalhos não precisam ser originais, podendo ter sido apresentados em outras oportunidades. O prazo para envio dos trabalhos é até 15 de agosto.

Quem faz parte da área de mídia – impressa, televisiva, online – é interessante participar da discussão e conhecer as formas como pode contribuir, divulgando o assunto em seus veículos. Vamos disseminar e conscientizar a população sobre esse problema social!

Para mais informações acesse o site do Encontro: pt.encontrotrabalhoinfantil.fundacaotelefonica.com

Qualquer dúvida, entre em contato pelo email do Comitê Organizador do Evento: contatoencuentro@fia.com.br.

Participem! 

Voltar ao topo
Visit Us On FacebookVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Instagram