As iniciativas de formação em competências digitais são essenciais porque, segundo alguns estudos, nos próximos anos irão ser necessários 820 mil profissionais para essa área. A contar com esta exigência do mercado, a Google apresentou, em 06 de dezembro de 2016, o Atelier Digital em Portugal, uma plataforma que visa ajudar a formar jovens portugueses em competências digitais, dotá-los das ferramentas necessárias para aproveitarem as oportunidades da digitalização da economia e a contribuir para fomentar o empreendedorismo em Portugal.

Os cursos do Ateliê Digital são ministrados on-line. Na modalidade presencial, as formações começaram este ano, primeiramente, em Setúbal, Leiria e Aveiro (Portugal).

Ah, mas é em Portugal…

Boa notícia: Os cursos on-line também estão disponíveis no Brasil!

Já estamos testando a plataforma e é muito boa. Não é voltada para um público específico, mas sim para todos que desejam melhorar as competências digitais, seja para abarcar mais conhecimento para suas experiências individuais, até mesmo para desenvolver sua empresa ou sua vida profissional. Durante o cadastro, você indica quais são seus objetivos com o curso, então é feita uma seleção de tópicos de acordo com seu perfil.

atelier-digital-google

Para quem é professor e deseja começar no mundo digital, por exemplo, criar um site de aulas, o curso pode ajudar bastante a iniciar esse empreendimento on-line.

Recomendamos, especialmente, para os jovens que estão iniciando no mercado de trabalho e indo rumo aos negócios digitais.

A formação é por meio de videoaulas (com legendas em português 🙂 ), com exercícios práticos para testar os conhecimentos adquiridos. Embora possa ser concluído em 08 horas (isso mesmo, é bem rápido!), não há limite de tempo, cada pessoa faz no seu ritmo.

Todas as pessoas podem usufruir da plataforma, independentemente do nível de competências.

Conheça e aproveite: Ateliê Digital.

Com informações do site pplware.

 

Google lança Ateliê Digital

Comentários

comentários

Classificado como: