“Gelly Jam” potencializa o uso de games na educação

Nos dias 19, 26 e 27 de julho acontece, em São Paulo, a primeira edição do “Gelly Jam”, evento que  pretende fortalecer a criação de jogos educativos e culturais

Evento incentiva a criação de jogos para a educação  (Foto: photopin.com/JD Hancock | Montagem: Talita Moretto)
Professores e alunos poderão criar seus próprios games
(Foto: photopin.com/JD Hancock | Montagem: Talita Moretto)

Em breve, São Paulo será sede para a primeira edição do Gelly Jam, um laboratório que irá capacitar professores e alunos para desenvolverem seus próprios games. O evento nasceu de uma parceria entre o Media Education Lab (MEL) e a rede internacional Games For Change.

Os destaques do Gelly Jam serão: o FazGame, um software brasileiro que apresenta ambiente lúdico e intuitivo para a criação de games educacionais; o Ludwig,  jogo de aprendizagem sobre física e energia; e o Conflitos Globais, um game que traz aventura em primeira pessoa em territórios politicamente instáveis.

Presenças confirmadas no evento: Alexandre Le Voci Sayad, coordenador do MEL e autor do livro “Idade Mídia – A comunicação reinventada na escola”, Gilson Schwartz, da Cidade do Conhecimento e autor de “Brinco, Logo Aprendo” e Carla Zelter, criadora do FazGame.

O Gelly Jam será na Cidade do Conhecimento (USP):  Av. Professor Lúcio Martins Rodrigues, 443 – Bloco 8 Sala 7, Cidade Universitária , São Paulo-SP.

Programação:

19/07 (sábado) – 09h00 – 13h00: Conceitos Fundamentais em Tecnologia, Educação e Videogames.

26/07 (sábado) – 09h00 – 18h00: Prática em Sala de Aula com o “FazGame” e começo da criação dos jogos.

27/07 (domingo) – 09h00 – 13h00: Finalização dos jogos e apresentação dos resultados para o grupo.

Investimento*: Dia 19 (somente formação): R$150,00 | Todos os dias do evento (formação e prática): R$ 500,00.

Vagas: Limitadas.

Inscrições: através de formulário online.

Mais informações: contatogellyjam@gmail.com.

*Serão ofertadas bolsas integrais para professores e alunos de escolas públicas estaduais e municipais (sujeitas à avaliação de currículo).

>>Não é necessário entender de programação de computadores ou design gráfico para participar.

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