Com a cooperação da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), a Fundação Telefônica Vivo lançou, esta semana, o livro Experiências Avaliativas de Tecnologias Digitais na Educação.

O objetivo é fomentar o debate sobre a importância da avaliação de projetos educacionais relacionados ao mundo digital, por meio de reflexões sobre formas de avaliação e eficiência da aplicação de tecnologias educacionais, com base nas experiências de especialistas de cinco países: França, Uruguai, Chile, Argentina e Brasil.

A publicação reúne as vivências de avaliações de projetos de uso de tecnologias em escolas, nos diferentes países, e auxilia na descoberta de qual é o real custo e benefício do uso das tecnologias para melhorar a aprendizagem em sala de aula.

O texto está estruturado em três categorias, relacionadas com a avaliação do uso de tecnologias digitais em escolas públicas: a) sobre as condições de apropriação da tecnologia pela escola; b) sobre os campos de resultados reconhecidos de ações digitais em unidades escolares e que orientam os focos avaliativos; e c) sobre abordagens e métodos que definem procedimentos e operações da avaliação.

A publicação é gratuita e está disponível em três idiomas: Inglês, português e espanhol. Baixe aqui.

Fonte: UNESCO.

 

 

Fundação Telefônica Vivo lança livro sobre a avaliação do uso de TICs na educação
Tweet about this on TwitterShare on Facebook126Share on Google+2Share on LinkedIn5

Comentários

comentários