O Grupo de Pesquisa em Informática, outras Mídias e Educação Matemática (GPIMEM) promoverá o I Festival de Vídeos Digitais e Educação Matemática.

O Festival é uma iniciativa do projeto “Vídeos Digitais na Licenciatura em Matemática a Distância”, coordenado pelo professor Dr. Marcelo de Carvalho Borba, da UNESP de Rio Claro.

Como participar

Podem participar do Festival alunos dos anos finais do Ensino Fundamental, Ensino Médio e de Licenciatura em Matemática (presencial e a distância). Esses alunos podem receber a colaboração de seus professores e tutores na elaboração dos vídeos.

A participação pode ser individual ou em grupo. Cada participante poderá concorrer com apenas um vídeo com duração de até 08 minutos, incluindo abertura e créditos. Professores e tutores podem colaborar em mais de um vídeo enviado ao Festival.

Os vídeos serão avaliados por um júri formado por artistas, cineastas, matemáticos e educadores matemáticos.

Os jurados irão indicar três vídeos favoritos, pautados nos seguintes aspectos:

  1. Natureza da ideia matemática;
  2. Criatividade e Imaginação; e
  3. Qualidade artística-tecnológica.

Para favorecer maior interação entre os evolvidos, será criado um júri popular no qual os alunos votam, além de incentivar o compartilhamento dos vídeos.

A divulgação dos vencedores ocorrerá em 1, 2 e 3 de setembro de 2017, durante um evento presencial com transmissão ao vivo.

Inscrições

As inscrições são de 22 de março a 01 de junho de 2017.

Acesse o site do Festival: www.festivalvideomat.com, leia o regulamento e participe!
O site também traz um material de apoio bem bacana.

I Festival de Vídeos Digitais e Educação Matemática
Tweet about this on TwitterShare on Facebook35Share on Google+1Share on LinkedIn1

Comentários

comentários

Classificado como: