Crowdfunding] “Caindo no Brasil” pode virar livro com a sua ajuda

O projeto “Caindo no Brasil” , que levou o jovem jornalista Caio Dib para 58 cidades brasileiras, onde conheceu trinta ações educacionais inovadoras, quer virar livro

caindo-no-brasil-logoMAIOR

Foram 5 meses e meio percorrendo o Brasil de ônibus em busca de práticas educacionais inspiradoras; 17 mil quilômetros rodados por 58 cidades em 12 estados e no Distrito Federal. “Saí de São Paulo com uma lista de indicações, mas também deixei a viagem me surpreender: grandes iniciativas locais que não eram conhecidas por algum especialista, mas estavam na ponta da língua do recepcionista do hostel (albergue) ou da monitora do museu que eu visitei”, conta Caio Dib, idealizador do projeto.

Dib, que participou do 1º Encontro Jovem de Mídias e Educação de Ponta Grossa, em 2013 – conheceu cerca de trinta iniciativas educacionais e pretende contar 14 delas no livro. “São ações, histórias, indivíduos e comunidades atuantes que nos levam a valorizar, pensar e repensar a educação como conhecemos”, afirma.

Caio conheceu o modelo de aprendizagem cooperativa em escola do Ceará (Foto: Nonato Furtado)
Caio conheceu o modelo de aprendizagem cooperativa em escola do Ceará (Foto: Nonato Furtado)

Mas, para o projeto sair do papel, o jornalista recorreu à Catarse, comunidade de financiamento coletivo. Ou seja, precisa do apoio de pessoas que, como ele, acreditam que a educação precisa ser repensada, valorizada e divulgada. “ Juntos, acho que nós podemos potencializar as experiências incríveis que eu tive num mochilão em busca de práticas educacionais inovadoras em várias cidades do país”, acredita Dib.

Saiba como você pode contribuir:

passoapasso_catarse

Licença Aberta: a publicação estará sob a licença Creative Commons (CC-BY-NC 3.0 BR). Desta maneira, será possível copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato, além de remixar, transformar e criar a partir dos textos. No entanto, é preciso ficar atento para conceder o devido crédito, fornecer um link para a licença e indicar se foram feitas alterações. Somente não será permitido o uso do material para fins comerciais.

Conheça mais sobre o projeto no Site e no Facebook

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *