Conheça o aplicativo de leitura Wattpad

Tweet about this on TwitterShare on Facebook0Share on Google+0Share on LinkedIn0

O Wattpad é uma plataforma que une leitores e leituras. Apresenta um modelo similar ao Skoob, com a diferença que no Wattpad o leitor também pode ser escritor e criar suas próprias histórias para compartilhar com outros usuários.

wattpad_logo_280

Divulgada recentemente pelo Portal NET Educação, a plataforma é de origem canadense e já conta com mais de 40 milhões de usuários ao redor do mundo. No Brasil, são cerca de 1,2 milhão, na maioria jovens, que têm criado e compartilhado histórias de todos os gêneros. Esse modelo deu impulso à leitura em lugares com poucas livrarias, como nos países africanos.

Os utilizadores podem editar e publicar um livro na web, trocar ideias e palpitar sobre as obras disponíveis – muitas delas ainda em processo de construção -, além de acrescentar vídeos, gifs e outros recursos multimídia aos textos.

Nós testamos a plataforma e, embora a ideia seja bastante interessante, ainda existem algumas desvantagens para os leitores/escritores. Uma delas é o idioma; a plataforma ainda não está totalmente traduzida para o português. Outro ponto que precisa ser melhorados é que no primeiro acesso o usuário deve escolher três livros (ou histórias) de seu interesse, disponíveis em uma lista. Contudo, as obras apresentadas a nós não eram atraentes, os temas também não eram do nosso interesse, além de existirem alguns títulos proibidos para menores de 18 anos. Ou seja, nossa seleção (porque é obrigatório selecionar para continuar o cadastro) não condiz com nossos interesses de leitura. 🙁

Mas não se deixe influenciar por nossas impressões. Conheça o Wattapd e faça sua avaliação! O aplicativo está disponível para Android e IOS, e também pode ser utilizado a partir de um desktop. Acesse: wattpad.com

Com informações do NET Educação.

Voltar ao topo