Congresso online e gratuito começa amanhã

Tweet about this on TwitterShare on Facebook0Share on Google+0Share on LinkedIn0

conatedu-logoO II CONATEdu – Congresso Nacional de Tecnologias na Educação, acontece de 30 de novembro a 06 de dezembro de 2016. O evento é totalmente online e gratuito em seu período de realização. É necessário apenas fazer a inscrição no site: www.conatedu.com.br.

O congresso é de cunho acadêmico e científico, que tem por objetivo criar um espaço de diálogo, interação e geração de conhecimentos entre pesquisadores, especialistas e profissionais da educação (gestores, coordenadores pedagógicos e professores).

Inscrições no site: www.conatedu.com.br. Acompanhe também pelo Facebook: www.facebook.com/conatedu. Mais informações: contato@conatedu.com.br

O II CONATEdu será composto por 42 palestrantes, que produzirão mais de 50 atividades realizadas durante os sete dias do congresso, a partir de dois eixos de discussão:

  1. Fundamentos da pesquisa e docência online: Abarca discussões teórico-metodológicas sobre a docência online, a cibercultura, as principais tendências tecnológicas e seus usos no campo da educação e relatos de experiências/vivências que apresentem inovações no contexto educacional.
  2. Fundamentos do empreendedorismo digital: Abarca discussões teórico-metodológicas sobre as principais técnicas de criação e implementação de práticas empreendedoras digitais, que possibilitem transformar a condição de produção, divulgação e financeira dos profissionais da educação, bem como apontem novos caminhos para práticas educacionais online.

O evento também prevê a realização de atividades síncronas, nas quais os participantes poderão interagir com os palestrantes em tempo real por meio de Webinar (utilizando o recurso Hangout) e grupos de discussão no WhatsApp. 


O II CONATEdu é uma iniciativa do Mediação Online Startup Brasil Ltda. O objetivo principal do Mediação Online é contribuir para que os agentes educacionais reflitam sobre suas práticas pedagógicas de modo a compreenderem a importância do desenvolvimento de novas metodologias e estratégias, permitindo que a cultura digital invada a escola, impulsionando e potencializando a criatividade e a inovação para a geração de novos conhecimentos, que tenham como base os conhecimentos acumulados associados às tendências tecnológicas da atualidade.

Voltar ao topo