Clubinho Salva Vidas lança aplicativo mobile

O Clubinho Salva Vidas, um programa de entretenimento educativo que usa a tecnologia para educar e conscientizar crianças, acaba de lançar um aplicativo para smartphone, o Clubinho Salva Vidas Mobile.

Com mais de 90 fases em nove diferentes jogos, incluindo um módulo de desenho e de pintura, as crianças aprendem conceitos de educação no trânsito, cidadania, preservação do meio ambiente, segurança em ambientes urbanos, cuidados em ambientes aquáticos, economia de água, despoluição, entre outros. Quando a criança completa todas as fases, tem acesso a roupas exclusivas e torna-se “Agente do Bem”, com direito a troféu de “Honra ao Mérito”.

O projeto nasceu em 2011, por iniciativa de Eliandro da Silva Canto Maurat, que hoje é o diretor do Clubinho Salva Vidas. “Eu estava cansado de ver tantos acidentes de trânsito, e temendo pela segurança da minha família e das pessoas de modo geral, então criei o Projeto Salva Vidas no Trânsito, uma iniciativa voluntária com objetivo de ajudar a conscientizar as pessoas através de palestras de conscientização”, explica o idealizador. E completa: “Em janeiro de 2014 lançamos o portal gratuito de jogos. Entretanto, vimos a necessidade de migrar para o sistema mobile devido às novas tecnologias e a facilidade oferecida por celulares e tablets”, explica.

clubinho-salva-vidas-telas

A proposta do Clubinho é melhorar o desenvolvimento no comportamento e nas atitudes das crianças, mostrando a importância nos diversos seguimentos de segurança e meio ambiente. “Queremos também mostrar aos cidadãos brasileiros a realidade que nós conhecemos a respeito da segurança no trânsito e, além disso, mostrar o resultado irresponsável de calamidade pública, que vem impactando os cofres públicos, baseado na informação do Ministério da Saúde que divulgou gastar mais de 48% do total destinado à saúde só em acidentes de trânsito. Somado a isso, mais de quatro mil crianças morreram em acidentes de trânsito nos últimos quatro anos no Brasil [dados da Seguradora Líder DPVAT]. Estou certo que a vida de mais de 500 mil pessoas e o impacto econômico de cerca de 40 bilhões de reais anuais deve ser visto com ética e responsabilidade social por todos nós”, assinala Maurat.

O Programa tem como objetivo dar subsídios ao trabalho do professor nas escolas no sentido de contribuir, sobretudo, para diminuir as causas e os efeitos dos incidentes, especialmente no que se refere a casos com crianças. Desta forma, o aplicativo constitui-se num valioso instrumento para a conscientização e esclarecimento com relação aos direitos e deveres dos cidadãos e a preservação da vida. “O papel da escola é abordar a temática em uma linguagem mais compreensível para as crianças. As informações servirão de base para que os envolvidos possam refletir sobre os seus atos e consequências, e conhecer condutas éticas e morais, que são capazes de promover um ambiente democrático e sustentável com responsabilidade social, preservando a vida e o meio ambiente”, destaca Maurat.

Acompanhe o Clubinho!

Site: www.clubinhosalvavidas.com.br | Fan Page: www.facebook.com/clubinhosalvavidas | YouTube.

Baixe o aplicativo – disponível para Android, no Google Play.

Voltar ao topo
Visit Us On FacebookVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Instagram