CAMPANHA] Uma ajudinha para os “melhores amigos do homem”

ONG CANIL LAR PRECISA DE DONATIVOS  

Grupo que acolhe animais abandonados nas ruas, em Ponta Grossa-PR, precisa de sua ajuda urgente.

CanilLar-01
Canil Lar conta hoje com 337 cães e gatos em atendimento numa área afastada da cidade

Texto de Danilo Kossoski (cotidiano@jmnews.com.br)

Mais de 260 cachorros e 74 gatos são atendidos pelo Canil Lar, de Ponta Grossa, uma Organização Não-Governamental que procura atender animais abandonados, mas que enfrenta sérias dificuldades para desempenhar esse trabalho. De acordo com a coordenadora da ONG, Rosélia Vanat, há pouco mais de um ano o grupo está em um espaço muito distante do centro da cidade. O ônibus de transporte público mais próximo fica a nove quilômetros. Ao mesmo tempo em que o local é ideal para promover os cuidados com animais, essa distância torna complicado o recebimento de doações. “Eu nem sei dizer como tudo isso começou. Minha filha, quando era pequena, achou um cachorrinho e trouxe para casa. Outras pessoas foram deixando outros animais, depois eram quatro, cinco. Hoje temos mais de 300 animais, a maioria deles estão cegos, com doenças ou mutilados pelas pessoas. Alguns chegam aqui em pedaços e não é nada fácil. Mas, se eu parar, só resta a eles a ‘eutanásia’”, diz Rosélia.

Recentemente, a ONG adquiriu um velho Del Rey para encurtar as distâncias, facilitando o transporte de animais e donativos. Mas o automóvel acabou se mostrando, nas palavras de Rosélia, “uma bomba-relógio”. “Agora temos que consertar o carro, que fundiu o motor e nos pediram R$ 5 mil pelo serviço. Como posso gastar tudo isso em um automóvel que vale R$ 3 mil?”, lamenta.

O Canil Lar tem uma despesa diária de 10 sacos de 25 quilos de ração canina e um saco de 25 quilos de ração para gatos. O número de animais atendidos também não para de crescer. Em agosto do ano passado eram 165, hoje esse número dobrou.

A coordenadora convida os empresários da cidade a oferecerem algum tipo de colaboração, seja com uma camionete ou alguma outra forma de ajuda. Qualquer auxílio da população é bem-vindo, desde a entrega de ração, produtos para limpeza e higiene, até medicamentos e seringas.

COMO CONTRIBUIR: Quem mora em Ponta Grossa ou região pode entrar em contato pelos telefones: (42) 9945-3350, 9916-8718 ou 9926-9254, ou enviar um e-mail para: canillar@hotmail.com. Quem está um pouco mais longe também pode contribuir – com qualquer valor – através de depósito na conta bancária da ONG Canil Lar: Caixa Econômica – Conta Poupança: 56055-2 | Agência 1547 | Operação: 013.

>>Visite o blog da Canil Lar e acompanhe a Fan Page no Facebook para entender melhor como a ONG trabalha em prol dos animais abandonados. Veja os registros dos animais acolhidos e das pessoas que vão pessoalmente levar suas doações e dar carinho aos cães e gatos que vivem no local.

VAMOS AJUDAR A CANIL LAR!

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *