Brainly] Rede social incentiva o estudo em grupo, na internet

Rede social educativa e gratuita promove a partilha de conhecimento e o ensino colaborativo. Uma forma divertida para criar grupos online de estudo

brainly

O Brainly é uma rede social educativa e gratuita, lançada no Brasil em 2012. No ambiente virtual é possível solucionar as dúvidas de Matemática, Física, Língua Portuguesa, Biologia, História, Espanhol, Inglês e outras disciplinas. Tudo é dividido por seções específicas; dentro delas, o internauta pode visualizar as perguntas postadas e o número de pessoas online dispostas a ajudar.

Social Learning e Gamificação norteiam o Brainly que, através de um ambiente colaborativo de aprendizagem, possibilita a troca de conhecimento entre estudantes de ensino fundamental, médio e superior. São os elementos de gamificação, como rankings, níveis, emblemas e um sistema de atribuição de pontos, que encorajam a participação ativa dos alunos. 

Como funciona: Depois do cadastro, o usuário recebe 55 pontos. Toda vez que ele faz uma pergunta, gasta um número um pouco de seus pontos, porém, ganha mais quando ajuda as outras pessoas – em qualquer disciplina e assunto. Além disso, os usuários recebem pontos extras por cada resposta dada, desde que seja clara, completa e com uma boa explicação.

A qualidade do conteúdo no site é assegurada pelos “Moderadores” – grupo formado por alunos que se destacaram no serviço, pais e professores ativos e aposentados. O botão “Obrigado” possibilita agradecimento pessoal e pode ser um início de uma nova amizade. 

O primeiro serviço Brainly foi criado na Europa, em 2009, e rapidamente ganhou popularidade. Em conjunto, o portal é utilizado por 22 milhões de usuários únicos por mês em mais de  trinta países. No Brasil, são mais de 300.000 usuários cadastrados e quase 2 milhões de alunos brasileiros visitam o site por mês.

Conheça mais e participe: brainly.com.br.

Veja este infográfico sobre as vantagens do Brainly:

Brainly-Infografico

Compartilhe!

1 thought on “Brainly] Rede social incentiva o estudo em grupo, na internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *