Ainda as Redes Sociais…
Retomando o assunto `Redes Sociais`, segue pesquisa de colegas da pós-graduação.
Conforme link – http://www.infoq.com/br/articles/evolucao-poder-redes-sociais – uma lista de softwares que realizam a integração entre as redes sociais:
- iPad
- MacOS
- Android
- Windows 7
Serão vistos cada vez mais serviços de integrações surgindo ao invés de mais novas redes sociais. Conforme site – http://webinsider.uol.com.br/2010/10/01/ferramentas-para-monitoramento-de-redes-sociais/- algumas ferramentas e suas principais características:
- Seekr: Desenvolvido para ajudar grandes empresas a descobrirem onde suas marcas são faladas nas mídias sociais.
- Scup: Faz o monitoramento das marcas em tempo real de forma cronológica em uma listagem simples e rápida.
- PostX: Permite avaliar e classificar as informações, gerar gráficos e mensurar o buzz originado pelo consumidor.
- Social Media Monitor: Oferece em tempo real as citações encontradas nas mídias sociais que correspondem a um termo cadastrado.
- Social Metrix: Permite escutar, analisar e entender as opiniões das pessoas online sobre sua marca, produtos e serviços.
- Radian 6: Possibilita o monitoramento de diferentes meios de comunicação social e outros canais de comercialização, além de blogs, websites e fóruns de sites de redes sociais.
- E-life: Tem a missão de entender as dinâmicas das redes sociais e a relação com a sua marca e seu segmento de atuação.
- Sismoweb: A CDN Análise e Tendências criou o SismoWeb, que acompanha, analisa e organiza o conteúdo gerado pelos usuários na mídia social.
Conforme link – http://olhardigital.uol.com.br/produtos/mobilidade/celulares-verdes-sao-uma-alternativa-para-diminuicao-do-lixo-eletronico/11787 – o Ibope Nielsen Online em parceria com o Ibope Mídia lançou duas ferramentas: `BuzzMetrics – Insights` e `VídeoCensus`, capazes de monitorar o comportamento dos internautas nas redes sociais para agências de publicidades.
Fonte: T4 – Pós – Graduação em Tenologias na Aprendizagem (Senac-SP)