Composto por 30 sugestões de atividades pedagógicas utilizando algum tipo de tecnologia, o e-Book Estratégias Pedagógicas está sendo lançado hoje pelo Sala Aberta.

Todas as sugestões apresentadas no livro são de autoria de alunos do Sala Aberta, profissionais que atuam na educação em diferentes segmentos e áreas do conhecimento, e foram criadas como trabalho de conclusão dos cursos realizados durante o ano de 2016.

“A ideia de organizar esse e-Book surgiu quando lançados nossos cursos on-line. Como em todos os cursos os alunos precisam entregar um trabalho de finalização, que geralmente é um plano de aula, julgamos que não seria justo deixar todas essas ‘preciosidades’ guardadas. É importante compartilhar essas ideias, é uma maneira de promover a troca de experiência, como também de valorizar o trabalho desses profissionais. O livro traz apenas um terço das produções de 2016 [somente os alunos que autorizaram o uso do seu material participaram da publicação], mas que já mostra o quanto os professores são criativos e capazes de inovar, mesmo com tantas dificuldades que cerca a educação no Brasil”, conta a diretora do Sala Aberta, Talita Moretto.

O e-Book apresenta sugestões de atividades com celular, redes sociais, tecnologias google e ideias para conduzir práticas de leitura em sala de aula.

Este é apenas o Volume 1. O objetivo do Sala Aberta é lançar pelo menos um novo volume, com novas estratégias, por ano.

Além do e-Book, o Sala Aberta tem mais um presente para os profissionais da educação. Visite nossa página de cursos.

O e-Book é gratuito. Aproveite! Baixe aqui.


sa-ebook-estrategiaspedagogicas-capatablet-menor1

Sala Aberta lança e-Book de estratégias pedagógicas
Tweet about this on TwitterShare on Facebook1Share on Google+0Share on LinkedIn1

Comentários

comentários