Idealizado e dirigido pela especialista em mídia e tecnologias na educação, Talita Moretto, o SALA ABERTA é um espaço de compartilhamento de informações, materiais e recursos, e também um ambiente de ensino voltado para a formação de profissionais da educação.

Nosso objetivo é dar suporte às instituições, organizações e grupos que atuam na área educacional, oferecer formação aos professores para que consigam adequar sua metodologia de ensino ao perfil do aluno atual, e também motivar que a criatividade seja incentivada dentro das escolas.

Acreditamos que favorecendo a elaboração e o desenvolvimento de projetos criativos e práticas inovadoras é possível formar alunos mais críticos, participativos e conscientes do seu papel na sociedade.

O site do Sala Aberta tem a função de repositório de conteúdo (notícias, links, e-Books, vídeos, recursos digitais e mais) e no ambiente virtual de aprendizagem (Sala Aberta EaD) oferecemos cursos no formato à distância, com foco na formação de professores para uso de mídia e tecnologias na educação.

A proposta é “abrir a porta”, aceitar novas metodologias, novas ideias, novos conceitos, novas vozes, novas experiências que, unidas, podem contribuir na construção de redes de aprendizagem.

A SALA está ABERTA! Entre e vamos juntos transformar ideias em ações. 

Saiba como podemos trabalhar juntos:

Formação

Produtos e Serviços

Palestras e Oficinas

Criação de Projetos

Breve histórico

O Sala Aberta nasceu em 2010 quando sua idealizadora, Talita Moretto, criou um blog para compartilhar seu conhecimento e suas experiências no uso de mídia e tecnologias na educação.

Depois de quatro anos e muito conteúdo disseminado na web, a SALA foi ampliada com a criação deste site e transformou-se em um espaço mais interativo e mobilizador.

Em janeiro de 2016, lançamos nossa plataforma de ensino e começamos a investir em cursos que ensinam de maneira simples como utilizar mídia e tecnologias na educação.